agende sua consulta

Blog: Vamos falar sobre Bichectomia?

30 de julho de 2020
Bichectomia, uma cirurgia simples, com resultado imediato. Um dos benefícios, além da estética, é amenizar quem morde a bochecha por dentro.
Que ela virou um dos procedimentos queridinhos na harmonização fácil a gente já sabe, mas o que de fato é essa cirurgia? O que ela é capaz de mudar no seu rosto?
 
A Bichectomia é o nome dado a cirurgia que remove a bola de Bichat (corpo adiposo da bochecha). Localizada na região interna da bochecha, entre os músculos masseter e bucinador. Acredita-se que uma das suas funções seja auxiliar a sucção durante a amamentação.
O interessante é que mesmo sendo um tecido gorduroso, seu volume pouco varia com a oscilação de peso, por isso mesmo se estiver com o peso ideal, o indivíduo pode ter o rosto arredondado.  A Bichectomia geralmente é a primeira escolha quando a queixa do paciente é o volume na face, o aspecto de rosto redondo. 
Como é a cirurgia?
Sob anestesia local e com incisão intra oral de cerca de 1 a 2cm, a cirurgia dura cerca de 40min, não é necessária internação hospitalar, todo procedimento é realizado em ambiente clinico.
Quais são as mudanças na face?
A procura pela cirurgia geralmente é por aqueles pacientes que se sentem incomodados pelo aspecto de rosto redondo ou também, por aqueles que não conseguem fechar a boca sem morder a região, causando desconforto e repetidas feridas.
Com a remoção do tecido adiposo, acontece uma remodelação nessa região. Os resultados são visíveis a partir dos primeiros 30 dias, tendo seu pico máximo passados três a seis meses após operação.
Um afinamento e maior harmonização facial são notados pelo paciente, mais definição de ângulo de mandíbula e um destaque nas maçãs do rosto logo aparecem, além disso, é possível visualizar uma melhora acentuada na região do “bigode chinês” e de jowls (bolsas localizadas na região inferior da face dando o famoso aspecto de buldog). Para aqueles pacientes que antes tinham o incomodo de morder a região, após a cirurgia isso já não acontece mais, existe um aumento do corredor bucal, fazendo com que a cirurgia seja também uma indicação para pacientes que vão passar por tratamentos ortodônticos e não possuem espaço adequado em corredor bucal.
Bom, hoje batemos um papo sobre a cirurgia e as mudanças que ela traz para o paciente, vimos que o ganho estético é enorme e com isso existe uma grande elevação da autoestima, geralmente a Bichectomia é vista como um presente que o paciente escolhe se presentear, é um investimento... e eu? Eu sou apaixonada por ela e seus resultados. No nosso próximo papo, eu vou contar a minha experiência como paciente de Bichectomia e todas as mudanças que ela me trouxe.
 
Um abraço,
Dra Jéssyka Bindaco
Especialista em elevar autoestima através do melhor da Odontologia Estética.
 
compartilhe esse post
COPYRIGHT 2020 - NOBRE E NOGUEIRA ODONTOLOGIA LTDA
Design by: